101 reputation
2
bio website becalebe.com
location Salvador, Brazil
age 19
visits member for 1 year, 1 month
seen Jan 9 '14 at 3:43

Com 7+ anos de experiência em TI, é desenvolvedor e fundador de uma startup de desenvolvimento de software, e cursa Engenharia de Computação na Universidade Estadual de Feira de Santana. Fanático por alta performance, segurança e códigos elegantes.


Áreas: Web & Mobile.

Interesses: , , , , , , , , , , , .

Desinteresses: Metodologias de cascata e RUP, java, verbosidade inútil, NullPointerException.

GAVAAAAAAA!

O mercado ama essa coisa, eu sei. Tem muitas vagas de emprego, e tal (pelo menos no momento em que escrevo isso). Tem aquele pessoal que ama java com a vida, os javeiros. Mas para todo javeiro que conheço, costumo apresentar para outras linguagens e tecnologias que utilizo em meu dia a dia. Às vezes me sinto mal por ser a única "linguagem com orientação a objetos" que meus colegas aprendem na academia, e no caso de alguns, a única que verão na vida. Ser desenvolvedor não é fácil, ainda mais quando a maldita tecnologia que você utiliza, parece conspirar contra você. NullPointerException, Tomcat, Maven, verbosidade, programar dependendo de uma IDE monstro, ou ser obrigado pelos professores a utilizar determinada IDE, como já vi no meu curso.

Por estes e outros inúmeros perrengues que passei ao desenvolver com essa coisa, e pelo que já vi outros passarem, tento desconstruir com todas as minhas forças a inverdade que prega que "java é bom, pois o mundo é feito de java". Já acompanhei pessoas que largaram java, e hoje são mais felizes trabalhando e desenvolvendo com outras tecnologias. Gratificante.


This user has not answered any questions
This user has not asked any questions
This user has not participated in any tags

1 Vote Cast

all time   by type  
1 up 1 question
0 down 0 answer